sábado, 30 de julho de 2011

Num mundo machista...

Cissa de Oliveira


Deixando o romantismo de lado, existem ocasiões em que 'marido' é mais útil do que bombril, celular, fast-food, água pura, luz elétrica, banheiro público, liquidação e por aí vai.

- Ah, eu vou conversar com o meu marido e depois te falo, ta?
- O meu marido planejou para viajarmos bem nessa data...
- O meu marido não pode nem ouvir falar nisso!
- Que pena, mas o meu marido não podia ir...
- Ih, o meu marido vai dizer que está muito caro!
- ... é que o meu marido queria ir embora mais cedo...

E quando é para espantar aquele tipo inconveniente, na firma, por exemplo, mas que existe em tudo quanto é lugar, e que vive dando investidas a torto e a direito? Marido nele!
- O meu marido é do tipo ciumento... Dito assim, assim, bem encaixado em algum acaso entre conhecidos comuns, pode ser uma mensagem proveitosa.

Marido é útil também quando... bom, cada uma há de ter os seus motivos para assim julgar, ou não! Estão achando que sou a favor do machismo? Não, mas que num mundo machista como o nosso, usar isso a nosso favor é coisa mais do que justa, lá isto é.

Cissa de Oliveira


Pesquisas tem demonstrado que quando se trata do machismo, a percepção entre as mulheres de sua existência na sociedade brasileira é quase absoluta (89%, sendo que para 73% há muito machismo, para 17% um pouco). Apenas 2% afirmam que no Brasil não existe machismo e 7% não sabem o que é machismo ou se existe ou não.

5 comentários:

  1. Todos nós, meninos, temos um pouco ou muito de machistas, porque assim fomos criados pelas nossas mães.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esse comentário do colega Luis. Tem senso de humor.
    Sim, foram educados assim, e por todo um contexto social, por isso as mudanças vêm aos poucos...

    Cissa de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Realmente Cissa o machismo pode ser usado a nosso favor...

    ResponderExcluir
  4. Hummm, mas marido é útil também na hora de fazer companhia para aquele cineminha, teatro, uma viagem gostosa, uma festa, marido sempre cabe bem, rs. beijokas

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a amiga Angélica. Mas esse é o lado romântico, sem correlação com o lado prático, com o ser "útil", ou não! rsrsrs

    ResponderExcluir