sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cocô de Passarinho

Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Dia destes falei de barulhos que incomodam a gente. Hoje, verificando uma parede externa da minha casa, recém pintada, lembrei-me daquela crônica. Reclamei de sons acima do permitido que a gente tem que suportar, então me ocorreu falar de sons agradáveis, que a gente ainda tem o privilégio de ouvir.´

É que a referida parede estava com uma mancha enorme de cocô de passarinho. À primeira vista, a gente tende a se incomodar, pois a parede estava impecável, a tinta ainda cheirando de fresca, mas cá pra nós, e o benefício que a passarinhada traz para nós, seres humanos estressados que vivem na cidade?

Pensei na cantoria da passarada, o dia inteiro, compensando o som de música nas alturas da vizinhança, barulho de fábrica de um lado, barulho de fábrica do outro, um vizinho berrando na casa ao lado.

É uma beleza acordar com a passarinhada cantando, sentar-me aqui para escrever a minha crônica diária ouvindo a cantoria de bem-te-vis e outros amigos alados dos quais nem sei o nome. Eu até esqueço das buzinadas insistentes da redondeza e outros tantos barulhos.

Então não me aborreço com o cocô dos passarinhos na minha parede, no muro da frente – eles ficam na grade de ferro em cima do muro, pois eu jogo sementes velhas e farelo de pão no jardim que eles vêm comer – pego um pano e vou limpar e passo tinta de novo.

E digo que podem fazer cocô à vontade, contanto que venham cantar na minha calha, no meu jardim, no meu telhado, na minha porta. São bem-vindos.

===========================================================================

Com este mesmo título, o autor lançou um livro de crônicas ontem, na Biblioteca Municipal Rolf Colin, em Joinville. O lançamento ocorreu também em comemoração aos 31 anos do suplemento literário "A Ilha", coordenado pelo autor.

Sobre o livro, Luiz Carlos Amorim disse em entrevista para o Jornal de Santa Catarina:
— Procurei fazer um retrato do momento atual em diversas áreas, como cultura, arte, saúde, política e meio-ambiente.

— Mais tarde, quem pegar o livro para ler vai saber o que aconteceu neste período —


Interessados podem fazer pedidos pelo (48) 3039-0093 ou pelo e-mail lc.amorim@ig.com.br


Luiz Carlos Amorim tem 27 livros publicados, entre os gêneros de contos, poesia, infanto-juvenil e história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário